02 março 2008

Julio in Brazil

Cantor Julio Iglesias faz turnê pelo Brasil em março
Espanhol se apresenta em nove cidades brasileiras a partir do dia 1º. Ele traz ao país músicas do álbum 'Romantic classics', de 2006.


Depois de 10 anos longe dos palcos brasileiros, o cantor Julio Iglesias desembarca no país em março para uma turnê por nove cidades. O espanhol se apresenta em Florianópolis (1º), Porto Alegre (4), Curitiba (7), São Paulo (9), Brasília (12), Fortaleza (14), Recife (15), Manaus (19) e Belo Horizonte (25).

Iglesias traz ao Brasil músicas de seu mais recente trabalho, “Romantic classics”. O álbum lançado em 2006 reúne clássicos de diversos gêneros, incluindo canções pop, rock e country que fizeram sucesso nas décadas de 60, 70 e 80 nas vozes de Elvis Presley, George Michael, entre outros.

Durante a turnê o público também irá relembrar hits da consagrada carreira do cantor nascido em Madri em 1943.


Carreira

Durante a juventude, Julio Iglesias se dedicava aos esportes e chegou até a ser goleiro do time júnior do Real Madrid. Aos 20 anos de idade, após um traumático acidente de carro, ele aprendeu a tocar violão e a cantar para passar o tempo durante a recuperação.

Enquanto se familiarizava com o instrumento de cordas, musicou poemas de sua autoria e começou a compor. Voltou a estudar direito na Inglaterra onde, convencido por amigos, se apresentou pela primeira vez num concurso musical do qual saiu vitorioso. Como prêmio, Julio Iglesias assinou contrato com a Columbia Discos.

O cantor alcançou reconhecimento internacional e, hoje, após 77 álbuns, soma mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, em 14 idiomas. Já recebeu 2600 discos de ouro e platina e se apresentou em mais de cinco mil concertos pelo mundo.

Confira as datas e locais dos shows:

01/03 - (sábado) – Florianópolis – Floripa Music Hall
04/03 - (terça-feira) – Porto Alegre – Teatro do Sesi
07/03 - (sexta-feira) – Curitiba – Clube Curitibano
09/03 - (domingo) – São Paulo – Credicard Hall
12/03 - (quarta-feira) – Brasília – Centro de Convenções Ulisses Guimarães
14/03 - (sexta-feira) – Fortaleza – Siara Hall
15/03 - (sábado) – Recife – Chevrolet Hall
19/03 - (quarta-feira) – Manaus – Studio 5
25/03 - (terça-feira) – Belo Horizonte – Chevorlet Hall

Nenhum comentário: